terça-feira, 11 de março de 2008

hmmmmm...serenidade....


O que mais tenho aprendido nestes últimos tempos é a esperar...

Aprendi a não levantar tantas questões e a esperar que a bonança venha... Não como quem espera de braços cruzados...mas como quem quem espera andando, não como um perdido, mas firme no seu caminho.

Acima de tudo, talvez seja mesmo confiar. Aprendi a esperar porque sei que depois de uma grande onda vêm sempre ondas mais pequeninas e depois o mar sereno...

Quando alguma coisa não corre como desejava, o meu coração já não acelera sempre a 1000 à hora, nem fico ansiosa e nervosa...aprendi a serenar e a confiar que o amanhã vai ser diferente.

E enquanto espero vou dando valor ao que realmente importa, às pequenas coisas que pintam a minha vida de cores, que a temperam com um gostosinho saboroso e a perfumam com um aroma fresco e leve!! Talvez por isso...depois venha o mar sereno....

....porque no fundo, as grandes ondas são ocas por dentro e o facto de sermos pequeninos é que lhes dá aquele ar de imponentes e grandes...

E fico sobretudo feliz, porque cada vez mais confio em Ti e porque um mar sereno sereno, também não tem lá grande piada!!

4 comentários:

Anónimo disse...

Podia mandar esse post ao Paulo Bento que talvez fizesse sentido na transição de um discurso que talvez fizesse bem ao leão tão tranquilamente pachorrento, fora isso acho que serenidade é um tempero fundamental da vida. E "ferver em pouca água" às vezes é a solução mais fácil e a menos aconselhável. Lição de vida nº 45 dispensável.Da minha parte...

Anónimo disse...

Terezita.
Espreitei hoje pela primeira vez o teu blog.
Achei muito interessante o texto do vento; achei mesmo muito interessante.E tu querias ser vento para fazer daquelas malandrices? Claro.Que tal, Teresa, desfazer aqueles penteados todos altivos daquelas senhoras todas "queques"?Que gozo te daria , eu sei.
O nome do teu blog também é o máximo. Quem se lembraria de tal nome?Só tu.
Um beijão muuuiiito grande.

Anónimo disse...

Uma vez que é para a felicidade de todos e bem geral da nação digo ao povo que o anónimo que está aqui em cima sou euzinho mesmo. E quase que aposto os meus 10 dedinhos e todos os meus cabelos que sim que a Teresa era menina para fazer aquelas malandrices. Não é à toa que devia ser chamada "o anti-ciclone" ou "furacão" de Guinfães... isto no palco da vida e no do teatro tambêm mas depende dos papeis que lhe dão. Se quem me ler tiver alguma influência nesse aspecto,e desculpem o "off the topic" mas não a ponham a fazer de panhonha que a Teresa não merece. By the way uma óptima Páscoa com mtas amendoas a temperarem a quadra e que vivas a quadra com muita Paixão... e serenidade.

Sol da manhã disse...

"Acima de tudo, talvez seja mesmo confiar. Aprendi a esperar porque sei que depois de uma grande onda vêm sempre ondas mais pequeninas e depois o mar sereno..."

Vim cá procurar este post.

"Depois de uma grande onda vêm sempre ondas mais pequeninas e depois o mar sereno..."

Obrigado do Coração por tu e nosso Papá me terem feito relembrar isto.
Estava a precisar tanto, mas tanto...


... e depois o mar sereno...

O mar há-de serenar, é não é Abba?
Vai serenar eu sei que sim. E com a tua ajuda eu vou conseguir. Eu hei-de conseguir! Abba dá um forte abraço à Teresita.