quinta-feira, 10 de julho de 2008

Desculpem a ousadia......às vezes dá-me para estas coisas....


- Tu é que andas na boa vida!! Só Amor, sempre no meio dos namorados, dos amigos, da família…enfim…daqueles que se amam verdadeiramente! ConTigo há realmente só Festa. Tás mesmo na boa!!!

- Mas é mesmo assim… Não querem vir? O quê? Muitos afazeres? Sem problema!! Outros hão-de vir!!! Não vou é ficar sem Festa!!! Isso não… já preparei ali uns croquetezinhos quentinhos, Ah não!! Aquilo é que vai ser!! Ah, mas não te preocupes, que estes croquetes são mágicooooooooosssssssssss……………Podem ficar horas, dias, meses, anos, uma eternidade à espera que nunca deixam de estar quentinhos… Sempre prontos para quando os trincares os sentires no seu melhor sabor – no ponto!!!! E quando falo em croquetes falo de tudo o resto…nunca há pratos vazios, nada se esgota nesta festa eterna…

Olha, o Espírito Santo não pára, passa a vida a levar e a trazer pratos da cozinha. O Filho parece que tirou um curso com a Bobone…a dispor tudo na mesa para ficar bonitinho e a provar de tudo e mais alguma coisa e eu, olha…tou para aqui na cozinha e não paro de cozinhar…

Quem? Jesus? Está ali está… o pessoal vai todo ter com ele… Dizem que até gostam dele sem barba…e o rapaz nunca teve barba…vê lá tu…inventam cada uma…

Bem, vou mas é para ali, porque o pessoal tá a perder o apetite…também só querem conversar, conversar, dar beijinhos e abraços…. Oh que caraças!!!! Onde me fui meter…..hehehehehe…. Adoro isto!!!!!!! Nasci mesmo para isto……..

8 comentários:

Anónimo disse...

E pronto qual James Stewart em versão feminina, a menina Teresa abre a sua "janela indiscreta", um grande filme que até tem a Grace Kelly e vai espiando... entra sorrateiramente à sucapa e vê as paixões lânguidas de namorados entrelaçados ou risos cumplices, de bocas abertas outras cheias com croquetes (que cliché) ou outros salgados ou até doces... de uma vida que às vezes é bem amarga... Espero que guardem um vermute para mim e um croquete para me juntar à festa, aterrefado que agora estou a tentar dar sentido às falas dos outros e a colar diálogos com a imaginação fértil do corriqueiro dia-a-dia. Imaginava Jesus com barba, veio-me desde a infância essa descrição com a túnica alva e as suas sandálias. Mesmo barbudo tem charme, o Brad Pitt não se barbeou quando fez o "seven" e as meninas derretem o coração todo por ele, enfim, já não percebo nada. Há ali erros graves na etiqueta, mas que a simplicidade apaga, porque formalismos são bonitos para os acessórios, eu, dispenso-os. Rouba o à-vontade e transforma-nos em robots previamente formatados com gestos escolhidos do "menu" (sera que são dois beijos ou só um beijo? O camarão come-se à "piquenique?)e agora se me dão licença vou entrar deliciado que estou com esta descrição da Teresa cujo talento narrativo vai evoluindo de post para post....

Ana Ascensão disse...

Tesinha...tu existes? :D
Existes mesmo...hummm...e que bom...:)

Hummm...que coisas mais alegre...e bonita...tal como Ele ;)
Não sei onde vais buscar essas ideias...mas certamente a um lugar muito teu...muito Dele...;)

Obrigada!!!
Croquetes deliciosos :D

Rui Santiago cssr disse...

...e entre umas coisas e outras, há uma intocável: o zelo abundante do anfitrião...

Que delícia, linda! Que delícia de post. E que privilégio poder entendê-lo...

Foi mesmo para isto que eu nasci! Pois...

A parte dos croquetes quentinhos é que... ok, deixa lá! Depois vemos... mas não me cheira. Chamuças? Ainda vá que não vá. Croquetes?... Hummm... Depois vemos!

SHALOM

MUITO OBRIGADO

Anónimo disse...

Simplesmente "delicioso"...
És tu ,realmente, na alegria e simplicidade que, junto com Ele fazes a Festa... FAZEMOS...

Hannah disse...

Bem... que festa! Que festa maravilhosa! Foi tão delicioso.. hum, não posso deixar de pensar na sorte de todos aqueles que têm o prazer de partilhar contigo na caminhada de fé. Tu és um máximo rapariga, porque vives interiormente esta festa maravilhosa.
Vai mais um croquete?

João disse...

Eu também quero croquetes!!!!

Só não gostei dessa da barba. Os homens com barba são Homens! Os outros... disfarçam.

Li o post pouco depois de o pores aqui, mas deixei o comentário para ver se hoje conseguia dizer algo de útil... E mesmo assim não deu.

Gostei! Comecei a sorrir nas primeiras linhas e acabei a rir-me...
Espectáculo!

As mulheres não se medem com fitas de metro e meio!!

Anónimo disse...

Desculpem-me a ousadia, mas volto aqui para dizer que gostei muito da festa que ainda dura e os croquetes são deliciosos de uma cozinheira de mão cheia como, dizem as más linguas, a autora deste blog tambêm é... como é seculenta a prosa desta nova escritora em potência... muito melhor que Margaridas Rebelos Pintos e afins... Bjus grandes para a Teresa e espero ansioso pelo próximo post...

Inês disse...

'Tás desculpada :D



Venham daí os croquetes!

(Bobone, Teresa? Bobone?! Tu és doida, miúda xD)

Enfim. Falando a sério, isto tá um ESPECTÁCULO, sim? Ponho-me eu com muita coisa e esta com meia dúzia de croquetes diz logo tudo. No fim só falta um TOMA LÁ QUE JÁ ALMOÇASTE! (Acho sinceramente que devias acrescentar ao post, Teresa... )


Pronto. Este comentário não tem nexo, mas espero que percebas e que aceites, minha querida. Ah, espero que não o faças só por caridade ;P

Um beijinhoooooo!
Gos'tiiiiii! :D