terça-feira, 21 de setembro de 2010

Provérbios

Nem sempre gostei de provérbios. Mas com o tempo fui aprendendo a respeitá-los e até a gostar deles. Vejo-os como o retrato de um povo, com História, histórias, crenças e com experiência de vida, muita vida.
Também com o tempo, fui descobrindo uma nova brincadeira (daqueles que quem me conhece mais de perto sabe que tenho :p) e então a brincadeira (que se transforma muitas vezes numa coisa séria) consiste em recriar os provérbios à minha vontade. Ou seja, sempre que ouço ou leio algum, crio um novo baseado nesse. Confesso que é uma brincadeira muito engraçada e que me tem feito descobrir muitas coisas! =) É giro...e, por isso, sugiro que experimentem!
Por isso, hoje partilho um que me tem acompanhado há já algumas semanas...e é bom ter destas companhias...
Todos nós sabemos que "A Esperança é a última a morrer!"...eu atrevo-me a dizer que " A Esperança é a primeira a nascer"...
e olhem que o parto já começou...há muitas, muitas, muitas horas...

3 comentários:

João disse...

Gostei!

Já nasceu, já!

Há uns tempos eu lembrei-me disto:

"Vozes do Céu, não as ouvem os burros..."

João disse...

Gostei!

Já nasceu, já!

Há uns tempos eu lembrei-me disto:

"Vozes do Céu, não as ouvem os burros..."

Inês disse...

"Quem anda à chuva fica constipado!"

Não achas que é uma mudança mais inteligente? Até um miúdo de dois anos sabe que quem anda à chuva se molha... já "Quem anda à chuva fica constipado" é bem mais educativo!

Desculpa... não resisti :P
(Mas sim, a tua mudança foi bem mais genial ;D)

Saudades!