segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Ontem de manhã fui a uma festa de anos! Mas não festejei grande coisa...

Ao aniversariante vi de relance...e o porta voz da festa parecia não o conhecer muito bem...

A festa foi rápida...30min! Pode-se festejar em 30min, mas não aconteceu. A pressa era muita...
Todo o itinerário da festa estava traçado...e todos o sabiam de cor. Agora dizemos "Olá!" e agora "abrimos os presentes, mas rápido...vá não é preciso abrir tudo, tira a fita-cola só de um lado, espreita que pelos desenhos da caixa já sabes o que é!"

"Abertos" os presentes...foi feito um discurso acerca dos perigos de se andar de saltos altos nos paralelos. E, por fim, apagaram rapidamente as luzes e cantaram-se os Parabéns em voz baixa, melancólica, mas rápido! E partiu-se o bolo! Todos o provaram (mesmo os que já não se lembravam quem era o aniversariante), e ao ir buscar a fatia à mesa do bolo, todos levaram a carteira e as suas coisas...não fosse algum dos convidados matreiros pegar nela..."por engano!"

E terminou a festa! Todos saíram...caladinhos. O aniversariante...se ainda lá estava, não o vi! Foram todos saindo, satisfeitos por já estar feito o favor: ir à festa que não apetecia, mas que não convinha faltar.

No fim de tudo, sinto que festejei muito pouco. Já não ia há 3 semanas a uma festa de aniversário...e senti que afinal já não ia há 4 semanas.

9 comentários:

Inês disse...

Não precisavas de ter escrito a última frase... :P

Ricardo Ascensão disse...

Hehe!
Esta descrição ficou demais...

E a Festa de menos, né?

João disse...

Eu já não ia a essas festas há algum tempo e fui ontem às 9h da matina.

Estava tanta gente que fiquei, literalmente, na praça. E também notei que quase ninguém conhecia o festejado...

Por incrível que pareça, quem mais se esforçou por fazer da festa uma festa a sério foi um velhinho com mais de 80 anos, que por acaso era o padre...

E ainda se deu ao trabalho de tentar explicar às pessoas o significado da festa. Mas nem assim!

Fiquei com pena. Não dele, mas de quem não aproveita...

Hannah disse...

Por acaso, já não festejava o aniversário há algumas semanas e fui este domingo, a uma festa daquelas VIP, em que havia dresscode e o tema era santo.
Estava um ambiente muito cool, ao ar livre, com muita gente... Teria tudo para ser uma festa de arromba!
Mas tal como na tua, murmuraram os parabéns e fizeram-se ao bolo como se não comessem à séculos, atropelando-se uns aos outros.
A festa resumi-se ao desfile final, em que o aniversariante passeou com outros convidados, que acabaram por o ofuscar.

Afinal, rica festa...

Rafaela disse...

Teresa: Parabéns pela tua parábola... está o máximo... Deixei o m/comentário no Blogue do Pe. Rui.
Obrigada, pela tua criatividade.
Beijinhos Rafas

Teresa disse...

Inesita...como não precisava de ter escrito a ultima frase...acabei por tirá-la! Uma voz sábia fez-me a mesma sugestão! ;)

Bem-vinda Rafaela :)

Obrigada maninho, João e Hannah pelos comentários ;)

figlo disse...

Teresa, já me deixei de ir a festas de anos só porque é dia de...Contudo, passo cada semana na ãnsia da Festa! E há uma coisa que eu tenho vindo a descobrir:
- Basta-me que estejam 2 ou 3 daqueles que sabem Quem é o aniversariante e que se reconhecem pelo nome, para "fazermos nós a Festa"!...E a verdade é que Ele não sai espavorido, ata-noa as mãos na Alegria do Pai-Nosso e não deixa que se desatem quando, uma vez saída a porta, connosco saem Esperança e projectos...Glória

Anónimo disse...

Té,com as férias pelo meio, já há bastante tempo que não via o teu blogue.Mas quando li o teu texto acerca da Festa de anos que tinhas ido no dia anterior ao da descrição...achei o máximo.É que eu também fui a essa Festa...não te lembras...cumprimentei-te.E também fui uma das que, ao ir buscar a fatia de bolo, levou a carteira...enfim, há Festas e Festas...que melhoram substancialmente se tiverem um bom porta-voz, com a ajuda de todos os convidados, certo?
Bjca.

sergio disse...

Ainda bem que pensas assim para a proxima não te convido!!!
Deves ter muitos amigos,com esse feitio!!!!